Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
É num leilão que decorre a nova campanha da Apple, de
forma a mostrar aos utilizadores como é fácil os seus dados pessoais serem
roubados.
Quando Ellie, nome da personagem
da campanha, abre a porta de uma loja de antiguidades, entra num leilão e vê
todos os seus dados serem vendidos sem o seu consentimento. Começaram por ser
leiloados os seus e-mails, seguidos dos seus bens de higiene pessoal e de um
mapa com as suas localizações mais recentes.
A personagem viu todos os seus
dados pessoais serem leiloados, mas foi quando, em tom de comédia, surgiu a sua avó
para leilão que Ellie carregou na opção “ask app not to track” no seu Iphone. Subitamente,
todos os dados que estavam para venda bem como as pessoas presentes no leilão, se
evaporaram.
É esta a mensagem que a Apple
quer passar aos seus consumidores. A importância dos seus dados pessoais e a
necessidade de os proteger, principalmente numa época cada mais vez mais
digital em que os perigos de phishing acontecem com cada vez mais frequência.
A Apple dá então a conhecer as
funcionalidades incorporadas no iOS, tais como o App Tracking Transparency, App
Privacy Report, e Mail Privacy Protection que ajudam os utilizadores a combater
o roubo de dados e “a controlar quem vê os seus dados e
quem não os vê".
Com o iOS 15.2 e iPadOS 15.2,
pode ligar o App Privacy Report para ver detalhes sobre a frequência com que as
aplicações acedem aos seus dados como a sua localização, câmara, microfone, etc.
Já com a App Tracking Transparency as aplicações devem pedir permissão antes de
rastrear a sua atividade através das aplicações e websites de outras empresas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.