Newsletter
Pesquisa
A APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos) lançou uma nova campanha, que pretende enaltecer a marroquinaria nacional.
A ação, que incorpora um filme, tem como objetivo demonstrar que o setor dos artigos de pele em Portugal combina design, qualidade e know-how acumulado ao longo de gerações, apresentando o segmento que mais se tem destacado: o das malas.
“Hoje, quase todas as grandes marcas globais estão a dar prioridade a Portugal. Mas há também cada vez mais espaço para marcas portuguesas”, lê-se num comunicado no site da APICCAPS.
Segundo a nota de imprensa, existem 280 empresas em Portugal a atuar neste segmento, e nos últimos cinco anos, as exportações cresceram 57,4%, alcançando os 310 milhões de euros.
Por sua vez, “o segmento que mais se destacou foi o das malas, com um aumento de 12,9%, totalizando 149 milhões de euros”, refere ainda.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.