Ao sabor das tendências

Pesquisa

Emissão Online
Ao sabor das tendências
3 de Fevereiro de 2025
Ao sabor das tendências
Ao sabor das tendências
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Ao sabor das tendências
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois da publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

De acordo com o mais recente Barómetro Mundial da ONU dedicado ao Turismo, estima-se que, no ano passado, em termos globais, 1,4 mil milhões de turistas tenham viajado pelo mundo, indicando uma recuperação do setor para níveis pré-pandemia.

 

Numa indústria altamente competitiva, Portugal quer continuar a manter-se no topo das preferências. Por isso, acaba de lançar uma campanha que convida a descobrir o país através de uma das maiores riquezas nacionais: a gastronomia. Na emissão desta semana começamos por entrar nos bastidores dos filmes lançados pelo Turismo de Portugal, que pretendem transportar o espectador para uma viagem de norte a sul, explorando as tradições culinárias através de pratos recheados de memória e inovação.

 

Seguimos depois até Braga, a capital portuguesa da cultura em 2025. Ao longo do ano, a cidade minhota irá receber um vasto conjunto de eventos culturais e espetáculos ligados à dança, música, teatro e literatura. Nós estivemos no arranque da iniciativa, onde foi apresentada toda a estratégia e nova imagem que reforça a cidade enquanto marca territorial.

 

E, porque o início do ano é por norma a altura em que estamos habituados a ver diferentes estudos de tendências, a Publicis ajuda-nos nesta emissão a perceber aquilo que difere uma tendência de uma moda e como os profissionais de marketing podem realmente usar essa informação em.prol das suas marcas. Vamos conhecer o estudo lançado pelo grupo, que, com o apoio de um algoritmo inovador, projeta, ao longo de 10 fenómenos, aquilo que será o futuro do consumo e do marketing.

 

Fechamos o programa com a conferência "Inteligência Artificil: amamos ou odiamos?”. Foi este o momento escolhido pelo Expresso para lançar o primeiro episódio do podcast "Memórias", que leva os ouvintes a conhecer o legado de Francisco Pinto Balsemão na primeira pessoa através de uma voz clonada e gerada através de Inteligência Artificial. O projeto abre as portas para uma discussão sobre como a tecnologia está a moldar o presente e o futuro dos media e da sociedade.

 

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Ao sabor das tendências

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Ao sabor das tendências

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile