Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Símbolo da resistência ucraniana à invasão russa, que começou a 24
de fevereiro de 2022, Volodymir Zelensky, Presidente da Ucrânia, tem recebido
elogios internacionais pela forma como está a gerir a ação militar por parte da
Rússia e já há marcas a quererem associar-se ao seu nome, como forma de
homenagem e de ajuda ao povo.
O Presidente é a inspiração para a "Zelensky Vodka", uma
nova marca de vodka que chegou ao mercado com o objetivo de ajudar o povo
ucraniano a fazer face a esta ofensiva. "Zelensky Vodka" é uma
colaboração entre o empresário suíço Tobias Reichmuth e Anastasiia Rosinina,
uma estilista de moda da Ucrânia.
Esta vodka única faz parte da plataforma #DrinkforPeace, com a
qual Reichmuth se propõe a apoiar os ucranianos, muitos dos quais tiveram de
fugir da sua pátria nos últimos dias e viram as suas casas devastadas pelos
bombardeamentos do exército russo.
Cada garrafa de "Zelenksy Vodka" custa 40 francos suíços
(cerca de 39 euros) e 10 desses 40 francos (9,77 euros) irão inteiramente para
projetos humanitários na Ucrânia até pelo menos 2026.
A "Zelensky Vodka" está, para já, apenas disponível para
venda na Suíça, mas em breve irá ser lançada noutros países europeus.
"Através da Anastasiia, de quem sou amigo há seis anos, a
guerra na Ucrânia tornou-se extraordinariamente próxima de mim. Como
empresário, perguntei-me como poderia ir além de ser apenas um espectador
impotente da guerra. Foi por isso que fundei 'Zelensky Vodka' como um projeto
de ajuda em grande escala", explica Tobias Reichmuth ao Marketing Directo.
A garrafa em que "Zelensky Vodka" é engarrafada e
decorada com as cores (azul e amarelo) da bandeira ucraniana e o busto do
Presidente da Ucrânia.
Através da plataforma #DrinkforPeace, as pessoas que vivem em
zonas de guerra podem denunciar os locais que mais necessitam de ajuda para
fazer o uso mais eficiente das doações. Reichmuth convida ainda todas as marcas
da indústria alimentar a participar nesta iniciativa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.