Newsletter
Pesquisa
Pela primeira vez, a Allianz foi nomeada uma das 30 marcas mais valiosas do mundo, subindo dois lugares para a 29ª posição no ranking das Melhores Marcas Globais deste ano da Interbrand.
A seguradora global com 125 milhões de clientes e 157 mil colaboradores também foi reconhecida como a marca de serviços financeiros mais valiosa, pela sexta vez consecutiva, aumentando o valor da marca para 23,5 mil milhões de dólares (2023: 20,85 mil milhões de dólares) e superando o crescimento do setor de serviços financeiros em 7%. Além disso, a Allianz foi ainda reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar.
“A força da nossa marca reflete o valor fundamental que a Allianz e os nossos colaboradores proporcionam: inspirar confiança no futuro, oferecendo segurança e tranquilidade aos nossos clientes em todo o mundo. Quer se trate de apoiar eventos desportivos mundiais, como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, ou apoiar proprietários na sequência de danos catastróficos causados por inundações, a Allianz protege e entrega o que as pessoas mais valorizam”, afirma num comunicado enviado às redações Oliver Bäte, CEO da Allianz SE.
Na mesma nota enviada aos meios de comunicação social, a seguradora afirma que os “Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024 foram a maior ferramenta de marketing até à data para a Allianz”.
Bernd Heinemann, Diretor de Estratégia, Marketing e Distribuição da Allianz SE refere que “a nossa estratégia global ‘One Brand’ sob a marca principal Allianz está a compensar, resultando naquele que é o valor de marca mais elevado que a Allianz alguma vez alcançou. A força da nossa marca é a base para o crescimento, ajudando a atrair novos clientes.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.