Newsletter
Pesquisa
O L'Oréal Groupe acaba de anunciar que Alejandra Sanz é a nova CIO em Espanha e Portugal.
Alejandra Sanz será agora responsável por liderar a estratégia tecnológica da empresa, impulsionar a digitalização, melhorar a experiência do consumidor e fortalecer a competitividade do negócio num mercado em constante evolução.
Licenciada em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade de Deusto, em Bilbau, Alejandra Sanz tem uma carreira de destaque em tecnologia e transformação digital, revela um comunicado enviado às redações.
Antes de se juntar ao L'Oréal Groupe, colaborou em projetos internacionais na Accenture e na Ibermática, especializando-se em consultoria SAP na área de Logística.
Em 2018, integrou o L'Oréal Groupe como chefe da equipa de Vendas e Distribuição em SAP EMEA, com foco em eCommerce e Retail, liderando equipas transnacionais.
Nos últimos quatro anos, alargou as suas responsabilidades a projetos de Operações e Finanças na Europa, tendo desempenhado um papel estratégico como embaixadora do projeto global de transformação para a harmonização de processos de IT nestas áreas.
“A transformação digital é uma estratégia essencial para o crescimento e a competitividade do L'Oréal Groupe. Neste novo papel, o meu objetivo passa por fortalecer a inovação tecnológica em Espanha e Portugal, através de uma maior eficiência operacional e da capacidade de antecipar as necessidades do consumidor, assegurando um crescimento ágil e sustentável num mercado em constante evolução. Confio que, em conjunto com a equipa, continuaremos a desenvolver soluções que tragam valor e reforcem a nossa liderança no setor”, afirmou Alejandra Sanz, citada num comunicado de imprensa.
Sob a liderança de Alejandra, a área de IT “irá gerir múltiplos projetos tecnológicos nos próximos anos, com foco na digitalização, eficiência, sustentabilidade e experiência do cliente”. “Serão ainda fortalecidas as iniciativas de cibersegurança e o desenvolvimento de plataformas mais escaláveis e flexíveis, alinhadas com as necessidades futuras do negócio e a estratégia do Grupo”, lê-se ainda, na nota.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.