Newsletter
Pesquisa
A Leroy Merlin abre amanhã a sua 13.ª loja em Torres Vedras, reforçando a sua presença no Distrito de Lisboa, mais concretamente na Região Oeste. Esta loja vem trazer uma maior oferta aos Torrienses, ao nível da variedade, serviços e soluções nas áreas de bricolage, construção, decoração, casa de banho, cozinha e jardim.
A loja de Torres Vedras, até ao momento uma loja AKI, abre portas como Leroy Merlin, representando um marco de união e cooperação entre as duas insígnias, pertencentes ao mesmo grupo (ADEO) já desde 2003.
A ADEO encontra-se a reorganizar a sua estrutura empresarial, com o intuito de construir uma organização mais inovadora, com novos processos e serviços diferenciadores, que lhe permitirão acelerar o desenvolvimento de diferentes modelos de negócio e ser mais competitiva no mercado do retalho em plena transformação. Assim, esta reorganização estratégica responde à vontade do Grupo em continuar a fortalecer a sua liderança mundial na melhoria do habitat. O objetivo é evoluir os atuais modelos de negócio, rumo à transformação numa empresa multiformato, focada no cliente particular.
Trata-se da união de duas empresas líderes com grande conhecimento e experiência neste setor, com algo fundamental em comum que é a sua orientação ao Cliente e as Pessoas, capitalizando sobre o que cada uma das Empresas tem de melhor. Neste sentido, diferentes conceitos e formatos de loja estão a ser estudados, representando a loja de Torres Vedras a loja piloto deste processo, que permitirá testar, afinar e melhorar a reflexão sobre as lojas do futuro.
Com esta união, a ADEO passa a ter em Portugal 50 lojas e mais de 4 mil colaboradores. O plano de expansão para os próximos anos continua ambicioso, prevendo-se, até 2021, a abertura de mais 18 lojas e o recrutamento de mais de 1.000 colaboradores.
Com o objetivo de promover uma experiência de compra totalmente adaptada às necessidades do consumidor, e respondendo às expetativas cada vez mais exigentes deste setor, a nova estrutura empresarial vai, durante os próximos três anos, adaptar progressivamente o parque de lojas existente.
A Leroy Merlin de Torres Vedras conjuga assim os modelos de negócio até agora denominados como “Proximidade” (Lojas AKI) e “Grande Superfície de Bricolage”, reunindo o melhor de ambos, visando uma melhor resposta e satisfação do Habitante, no segmento da melhoria da casa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.