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O tema de Jimmy Cliff, “I Can See Clearly Now”, ficava na cabeça dos portugueses, em 1990, no momento em que a Nescafé lançava um anúncio que tinha esta música como jingle. Marco Figueiredo, diretor criativo da Wunderman Thompson, recorda com saudade o “amanhecer” que trazia esperança e otimismo ao país, em mais um episódio da série AD On My Mind.
Numa conversa sobre criatividade, Marco Figueiredo fala sobre o seu início de carreira e de como escolheu a profissão. É o responsável pela marca Vodafone na agência criativa e pela campanha de Natal que deixou marca nos portugueses: “Partilha o que estás a sentir”. O anúncio sobre saúde mental teve a melhor recordação comprovada em TV, em 2022, na área das telecomunicações, segundo o estudo Publivaga da Marktest.
O diretor criativo da Wunderman Thompson acredita que é preciso trazer coragem para a comunicação e que as novas ferramentas de publicidade, como é o caso da plataforma Playce, são uma possibilidade de estar mais próximo das novas gerações.
Ouça este e outros episódios da série “AD On My Mind” também em formato de podcast:
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