Newsletter
Pesquisa
No início do ano, as embalagens de água da centenária marca transmontana ficaram 30% mais sustentáveis e, agora estão mais acessíveis para os cidadãos.
Com o aumento gradual da esperança de vida, tem-se verificado uma tendência para um incremento no número de pessoas com incapacidades visuais. Foi a pensar em todos eles que a Água de Carvalhelhos anunciou que avançou com a impressão em braille em várias tipologias de garrafas de água mineral natural.
A iniciativa, que faz parte dos processos de inovação e responsabilidade social da empresa, a breve prazo será extensiva às variantes de embalagem de água mineral natural gaseificada.
De acordo com um comunicado de imprensa enviado às redações, a empresa revela que aproveitou a substituição – recente - dos anteriores equipamentos de fabrico de garrafas por um sistema mais eficiente e sustentável (que trabalha exclusivamente com preformas) para dar início a esta nova etapa.
Através do sistema de escrita e leitura tátil, as pessoas com incapacidades visuais podem verificar o nome da marca, utilização do rPET e o pH7.
“Trata-se de uma mudança que pode melhorar a qualidade de vida de muitos consumidores e que atende às necessidades especiais de milhares de pessoas. A responsabilidade social é um domínio valorizado pela Carvalhelhos e que, amiúde, ganha reflexos sobretudo regionais. Esta é apenas mais uma medida, desta vez com reflexos nacionais e internacionais, visto que a empresa exporta cerca de 15% da sua produção”, frisa Gonçalo Magalhães Ferreira, diretor comercial de mercado externo e regiões autónomas da empresa.
Este novo passo da insígnia foi apresentado à ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, que, através da sua direção, considerou todos os pequenos avanços deste género importantes para uma sociedade mais inclusiva.
De notar que a marca Carvalhelhos está associada à localidade com o mesmo nome, situada no concelho de Boticas (Trás-os-Montes).
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.