Adidas quer ajudar atletas a acreditarem em si mesmos

Pesquisa

Campanha
Adidas quer ajudar atletas a acreditarem em si mesmos
13 de Fevereiro de 2025
Adidas quer ajudar atletas a acreditarem em si mesmos
Adidas quer ajudar atletas a acreditarem em si mesmos
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Adidas quer ajudar atletas a acreditarem em si mesmos
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois da publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Com o objetivo de inspirar os desportistas e potenciar a sua autoestima, a Adidas lançou a campanha “You Got This”.

 

Segundo um estudo realizado pela marca, que mostra que 4 em cada 5 atletas recebem frequentemente comentários negativos por parte dos seus companheiros, treinadores ou do público, a Adidas decidiu alertar para a importância de apoiar os jogadores no relvado ou no estádio.


A marca publicou uma série de filmes protagonizados por algumas das estrelas que neste momento brilham no mundo do desporto, como é o caso de Aitana Bonmatí, Lamine Yamal, Aliyah Boston, Anthony Edwards e Trinity Rodman, entre outros. Nos spots, todos estes atletas realçam as pessoas que os ajudam a acreditar em si mesmos e nas suas capacidades.

 

Em simultâneo, a Adidas desenvolveu os “Sideline Essentials”, uma série de recomendações sobre aquilo que os atletas necessitam do público para terem a confiança necessária para poder alcançar grandes feitos. Por exemplo, os comentários desmoralizantes são rejeitados, sendo aconselhados os aplausos e as celebrações coletivas.

 

“O futebol permitiu-me realizar sonhos que nunca imaginei”, refere Aitana Bonmatí, em declarações citadas pelo Maketing Directo. “Ganhar o Campeonato do Mundo em 2023, a Liga das Nações em 2024 e a Liga dos Campeões por três vezes são algumas das minhas maiores conquistas, e sei que nada disto teria sido possível sem o apoio daqueles que sempre estiveram ao meu lado. Ter influências positivas no nosso ambiente é fundamental, e é por isso que continuo a trabalhar com jovens jogadores promissores através do meu campo, Campus Aitana.

 

Tendo passado por diferentes academias durante a minha formação, sei como é importante que os treinadores, os colegas e os adeptos compreendam a melhor forma de apoiar os jogadores. O ‘adidas Sideline Essentials’ pode ajudar a criar um ambiente em que os atletas se podem concentrar na sua paixão e dar o seu melhor, sem pressões desnecessárias”, afirmou a atleta.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Adidas quer ajudar atletas a acreditarem em si mesmos

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Adidas quer ajudar atletas a acreditarem em si mesmos

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile