Newsletter
Pesquisa
A televisão foi o suporte tecnológico cuja utilização para aceder à Internet mais cresceu nos últimos anos, segundo os dados do Bareme Internet 2023 da Marktest.
De acordo com a empresa especialista em estudos de mercado, esta tendência foi verificada no período de pandemia e pós-pandemia de covid-19, numa altura em que a oferta de smart TVs e connected TVs no mercado nacional aumentou.
A análise evolutiva do Bareme Internet permite constatar que em 2019, apenas 18.6% dos utilizadores portugueses acediam à Internet através da televisão. Na primeira vaga de 2023 deste estudo, os dados situam-se nos 49.2%.
Nesta trajetória ascendente, o período em que se verificou uma maior evidência no universo de portugueses que acedem à internet via televisão ocorreu entre 2020 e 2021, com uma evolução de quase 12 pontos percentuais, de 24.9% para 36.7%.
Relativamente aos restantes suportes utilizados para aceder à internet, o telemóvel mantém a liderança nos hábitos dos portugueses, com 80.4% dos portugueses a assumir utilizá-lo para estar online. O computador (63.5%), o tablet (22.4%) e as consolas de jogos (9.8%) apresentam tendências de evolução entre o ligeiro crescimento e a estabilização.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.