Newsletter
Pesquisa
Com o objetivo de encontrar a próxima voz criativa da marca, a Absolut lançou em novembro uma competição internacional, disponível em 19 países e intitulada Absolut Creative Competition, de forma a encorajar criativos de todo o mundo a criar obras que reinterpretem as crenças da marca, centradas na criação de um mundo mais aberto, inclusivo e igualitário.
Tratando-se da maior iniciativa de colaboração na história da marca, que nas últimas quatro décadas trabalhou com mais de 550 artistas, esta competição encontra-se com as candidaturas abertas até ao dia 31 de janeiro, podendo as contribuições ser submetidas em www.absolut.com/pt/competition/.
Posteriormente, terá início o processo de avaliação de candidaturas provenientes de todos os países envolvidos na competição. Em Portugal, o vencedor nacional será eleito por um painel de jurados composto por Joana Astolfi, criativa responsável pelo Studio Astolfi, Alexandre Melo, crítico, professor e curador de Arte, e Bose Krishnamachari, artista e curador independente.
Em maio deste ano, será selecionado o vencedor global da competição por um júri internacional. Finalmente, esse concorrente terá a oportunidade de ver o seu trabalho exibido num outdoor localizado num sítio de referência, como por exemplo Piccadilly Circus ou Times Square, sendo ainda recompensado com um prémio monetário de 20 mil euros.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.