Newsletter
Pesquisa
Mudam-se os tempos, mudam os comportamentos do consumidor. As escolhas das marcas líderes variam e ditam as tendências de mercado. Partilham em comum a inovação, a sustentabilidade e a vertente emocional, cada vez mais valorizada pelos consumidores.
Esta semana tudo começa com a “Escolha do Consumidor”, que afirma ser o sistema de avaliação de marcas líder em Portugal. Este ano, para determinar as marcas vencedoras foram realizadas mais de 250 mil avaliações junto de 2 mil marcas dos mais variados setores. No final, foram 215 as marcas que levaram o prémio para “casa”.
E como inovação é um dos valores em comum entre as marcas vencedoras, fomos até Leiria para conhecer aquela que o Continente diz ser a “a maior loja inteligente do mundo”. Com mais de 1.200 metros quadrados, a loja conta com o smart checkout que, através de algoritmos associados à Inteligência Artificial (IA), permite criar o carrinho virtual dos clientes.
De Leiria viajamos até Bruxelas. Neste arranque de ano, fomos conhecer toda a estratégia de crescimento e expansão internacional da iServices e perceber como se pensa o crescimento fora de portas.
E terminamos a emissão com a Decskill. Nascida em 2012, pretende capacitar empresas para a transformação digital, promovendo a gestão de talento como forma de fazer frente aos desafios da digitalização.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.