A sustentabilidade é o novo Luxo

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Marcas inovam no mundo da beleza
A sustentabilidade é o novo Luxo
29 de Janeiro de 2021
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É incontornável. As marcas têm de se adaptar às novas exigências do consumidor que apela sobretudo por responsabilidade ambiental e social. A sustentabilidade é o novo luxo das marcas, sobretudo no setor da beleza.

 

Agora foi a vez da Guerlain lançar um propósito mundial que une sustentabilidade a inovação com naturalidade. A casa francesa diz ter pela frente um novo desafio: ter nas suas fórmulas pelo menos 90% de ingredientes naturais.

 

“O luxo e a beleza estimulam a transformação radical. Nós estamos comprometidos em contribuir ativamente para mudar e reinventar os padrões da indústria. Passo a passo transmitimos uma Arte da Beleza que se pretende positiva, cobiçada e sempre emocionante”, explica Cécile Lochard, diretora de desenvolvimento sustentável da Guerlain.

 

Considerada a “Alquimista da Beleza”, desde 1828, a marca francesa tem como missão garantir a segurança, eficácia e qualidade das suas fórmulas, embora atenta às necessidades da atual sociedade e respondendo às mudanças que vão ao encontro de uma maior naturalidade exigida pelos consumidores.

 

É por isso que a Guerlain está a reinventar uma série de produtos icónicos, como o famoso Terracota. O produto contém hoje 96% de ingredientes de origem natural.


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A marca assumiu assim o compromisso da sustentabilidade baseado em quatro eixos principais: inovar de forma sustentável e de forma transparente, preservar a biodiversidade e proteger as abelhas, agir pelo clima e reduzir a pegada ecológica, e criar um impacto social positivo.


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