Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
É incontornável. As marcas têm de se adaptar às novas
exigências do consumidor que apela sobretudo por responsabilidade ambiental e
social. A sustentabilidade é o novo luxo das marcas, sobretudo no setor da
beleza.
Agora foi a vez da Guerlain lançar um propósito mundial que
une sustentabilidade a inovação com naturalidade. A casa francesa diz ter pela
frente um novo desafio: ter nas suas fórmulas pelo menos 90% de ingredientes
naturais.
“O luxo e a beleza estimulam a transformação radical. Nós
estamos comprometidos em contribuir ativamente para mudar e reinventar os
padrões da indústria. Passo a passo transmitimos uma Arte da Beleza que se
pretende positiva, cobiçada e sempre emocionante”, explica Cécile Lochard,
diretora de desenvolvimento sustentável da Guerlain.
Considerada a “Alquimista da Beleza”, desde 1828, a marca
francesa tem como missão garantir a segurança, eficácia e qualidade das suas
fórmulas, embora atenta às necessidades da atual sociedade e respondendo às
mudanças que vão ao encontro de uma maior naturalidade exigida pelos
consumidores.
É por isso que a Guerlain está a reinventar uma série de
produtos icónicos, como o famoso Terracota. O produto contém hoje 96% de
ingredientes de origem natural.
A marca assumiu assim o compromisso da sustentabilidade
baseado em quatro eixos principais: inovar de forma sustentável e de forma
transparente, preservar a biodiversidade e proteger as abelhas, agir pelo clima
e reduzir a pegada ecológica, e criar um impacto social positivo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.