A sustentabilidade como cabeça de cartaz

Pesquisa

Emissão Online
A sustentabilidade como cabeça de cartaz
24 de Junho de 2024
A sustentabilidade como cabeça de cartaz
A sustentabilidade como cabeça de cartaz
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A sustentabilidade como cabeça de cartaz
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Pub
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Por esta altura começam a ouvir-se os primeiros acordes dos festivais de verão. Por tradicionalmente juntarem milhares de pessoas, estes eventos são geradores de grandes volumes de resíduos, o que tem levado os organizadores a investir cada vez mais em iniciativas que procuram minimizar o impacto ambiental. Até porque o público está mais exigente e hoje já não quer lhe dê apenas só música. Esta semana a emissão do Imagens de Marca tem a sustentabilidade como cabeça de cartaz.


E tudo começa no recinto do Rock in Rio Lisboa. Na edição que celebrou os 20 anos do festival, o evento trocou o Parque da Bela Vista pelo Parque Tejo, o que permitiu à organização aumentar os palcos, as áreas de alimentação e bebidas e as experiências proporcionadas pelas marcas. A consciência ambiental, essa, manteve-se, com a Sociedade Ponto Verde a assumir-se novamente como parceira estratégica de um festival que nos últimos anos se tem tornado uma referência nesta área, nomeadamente no que diz respeito à valorização e reciclagem dos resíduos que são gerados. O jornalista Francisco Branco entrou no recinto para conhecer as boas práticas que foram implementadas este ano.


Quem marcou também presença no Rock in Rio Lisboa foi a Teka. A marca desenvolveu várias ações para estabelecer um contacto mais próximo com clientes profissionais e com o consumidor final, num momento em que celebra um importante aniversário. A empresa, cuja principal atividade é a produção de eletrodomésticos encastráveis para cozinha, está a assinalar um século de história e tem em Portugal uma importante performance para o negócio internacional. A jornalista Maria José Martins visitou o Centro de Competências para a área de exaustão em Ílhavo e dá-nos a conhecer a estratégia do grupo alemão.


É também do Norte do país que a jornalista Catarina Ganhão nos traz mais duas histórias para a rubrica “Porto de Tradição”. Em época de Santos Populares, visitamos a Casa de Coração de Jesus, que vende artigos de culto, e a Casa Felisberto, uma centenária oficina de mármores.


Antes de fecharmos a emissão o jornalista Marco Silva convida-nos a entrar nos bastidores da mais recente campanha da Compal, centrada no novo Compal Origens Marmelo do Alentejo, que, mais do que um néctar, representa o compromisso da marca em promover a fruta portuguesa.

Artigos Relacionados

Emissão online
5 de Agosto de 2024
Emissões
Emissão Online
29 de Julho de 2024
Emissões

fechar

A sustentabilidade como cabeça de cartaz

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A sustentabilidade como cabeça de cartaz

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile