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Pesquisa
Um novo estudo sobre os
consumidores “millennials” revela que estamos perante uma nova geração de
jovens superinteligentes, com grande senso comum, sendo mesmo a geração com
mais consciência social até hoje.
"Pragmático, prudente, individual e ambicioso". É
assim o adolescente de hoje, segundo o relatório realizado pela Mindshare,
MediaCom e Wavemaker, agências do GroupM. O estudo afirma que eles são, na
verdade, uma "nova geração de consumidores superinteligentes", cujos
profissionais de marketing devem melhor entender e estabelecer uma conversa com
eles através de canais diferentes.
O relatório apresenta 7 novos arquétipos de personalidade,
muito diferentes daqueles que foram definidos para as gerações anteriores:
O estudo realça o facto de que, apesar da existir uma
perceção geral de que os adolescentes de hoje são facilmente influenciados
pelas media sociais, celebridades e cultura pop, as influências dominantes nas
suas vidas continuam a ser a família (84%), amigos (82%) e escolas /
professores (43%).
"As pessoas costumam usar o termo 'Millennials' para se
referir a aspectos sobre os jovens que este estudo está desmantelando",
acrescentando: "Os mais jovens Millennials já têm 24 anos os mais velhos
estão fazendo 40 anos: a ideia de que eles representam os 'jovens' de hoje é
simplesmente errada. Os adolescentes apresentam comportamentos muito diferentes
do antigo estereótipo Millennial. Não podemos afirmar que os jovens de ontem
são os jovens de amanhã, e as marcas devem ter certeza de que entendem essa
nova geração, para não alienar seus futuros consumidores com conceitos do
passado”, Victoria Cook, responsável da Mindshare Worldwide, em declarações
citadas pelo Marketing Directo.
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