A nova geração de consumidores “super inteligentes”

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Estudo sobre os “millennials”
A nova geração de consumidores “super inteligentes”
1 de Setembro de 2020
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A nova geração de consumidores “super inteligentes”
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
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Um novo estudo sobre os consumidores “millennials” revela que estamos perante uma nova geração de jovens superinteligentes, com grande senso comum, sendo mesmo a geração com mais consciência social até hoje.


"Pragmático, prudente, individual e ambicioso". É assim o adolescente de hoje, segundo o relatório realizado pela Mindshare, MediaCom e Wavemaker, agências do GroupM. O estudo afirma que eles são, na verdade, uma "nova geração de consumidores superinteligentes", cujos profissionais de marketing devem melhor entender e estabelecer uma conversa com eles através de canais diferentes.


O relatório apresenta 7 novos arquétipos de personalidade, muito diferentes daqueles que foram definidos para as gerações anteriores:


A nova geração de consumidores “super inteligentes”

O estudo realça o facto de que, apesar da existir uma perceção geral de que os adolescentes de hoje são facilmente influenciados pelas media sociais, celebridades e cultura pop, as influências dominantes nas suas vidas continuam a ser a família (84%), amigos (82%) e escolas / professores (43%).


"As pessoas costumam usar o termo 'Millennials' para se referir a aspectos sobre os jovens que este estudo está desmantelando", acrescentando: "Os mais jovens Millennials já têm 24 anos os mais velhos estão fazendo 40 anos: a ideia de que eles representam os 'jovens' de hoje é simplesmente errada. Os adolescentes apresentam comportamentos muito diferentes do antigo estereótipo Millennial. Não podemos afirmar que os jovens de ontem são os jovens de amanhã, e as marcas devem ter certeza de que entendem essa nova geração, para não alienar seus futuros consumidores com conceitos do passado”, Victoria Cook, responsável da Mindshare Worldwide, em declarações citadas pelo Marketing Directo.

 

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