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À medida que 2024 avança, há quem fale numa desaleração global, que tem vindo a alterar o ritmo a que vivemos, consumimos e até trabalhamos. Esta é uma das grandes tendências analisadas pela agência VML Intelligence que acaba de lançar o Future 100: 2024. O relatório de insights aponta as 100 tendências que irão influenciar o consumo este ano, com a era do “Slow Living” a ganhar força, dentro e fora das empresas. Designada como “A Grande Desaceleração”, começamos a emissão com uma nova era onde as pessoas optam por uma abordagem mais consciente, dando prioridade aos valores da comunidade e conexão humana, numa altura em que a Inteligência Artificial parece esbater a fronteira entre o real e o virtual. Nesta reportagem estamos à conversa com Emma Chiu, diretora global da VML Intelligence, que nos explica as principais conclusões do estudo.
Seguimos depois a emissão com a pessoa que esteve por detrás da Nike durante 28 anos. Greg Hoffman, ex diretor de marketing da marca norte-americana, dá uma entrevista única ao Imagens de Marca sobre a forma como olha para o mundo do marketing hoje em dia, quais as principais tendências para este ano e que conselhos deixa às marcas.
É também a partir de uma chamada internacional que falamos com Stefan Sagmeister, o designer disruptivo que desafia os limites da criatividade e que nos explica qual a importância do design para o mundo e, sobretudo, para as marcas. Uma conversa imperdível com o jornalista Fernando Paula.
Terminamos a emissão com mais um episódio da rubrica “Porto de Tradição”, desta vez com o foco na excelência do saber fazer com destaque para as artes e ofícios da ourivesaria e da relojoaria.
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