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Criada
em 2018, a Hey Harper nasceu com a vontade em desafiar o conceito de luxo na
indústria da joalharia. Rapidamente, a marca portuguesa tornou-se num sucesso a
nível internacional, estando presente em mais de 200 países de todo o mundo,
através do e-commerce.
Só no ano passado faturou mais de 5
milhões de dólares em vendas e este ano espera crescer duas vezes mais. O
Imagens de Marca esteve à conversa com a CEO e fundadora da Hey Harper,
Catarina Oliveira.
São muitos os acessórios que compõem
a coleção da Hey Harper. Desde colares, pulseiras, brincos ou anéis, tudo gira
à volta de um conceito: criar uma marca de joalharia com um design único e à
prova de água. As peças são feitas em aço inoxidável e, passam por um processo
de revestimento, PVD – Physical Vapor Deposition, que torna a sua cor 10 vezes
mais resistente.
“Antes de fundar a Hey Harper, algo
que me frustrava era as minhas joias favoritas perderem a cor ou oxidarem
depois de as usar algumas vezes e qualquer opção com melhor qualidade era pouco
acessivel a qualquer carteira. Nesta falha no mercado vi uma oportunidade de
negócio e foi quando descobri o aço inoxidavel, um material hipoalergenico e
extremamente resistente e duradouro que não oxida ou perde a cor. Comecei a
testar, a fazer algumas peças e a vender nas redes sociais e o que começou por
ser eu a fazer colares e brincos à mão tornou-se naquilo que a Hey Harper é
hoje”, explica ao IM Catarina Oliveira.
O que começou por ser um sonho para
Catarina, é hoje uma empresa que conta com mais de 17 colaboradores e quatro
armazéns espalhados pelo mundo: Reino Unido, EUA, Alemanha e Portugal.
“Desde o início que a aposta é no
mundo digital, e num espaço tão monumental e populado sabíamos que as nossas
forças teriam de ir além-fronteiras. A nossa estratégia foi e é chegar a uma audiência
global, sempre com a intenção de oferecer a melhor experiência aos nossos
clientes, desde a melhor qualidade, ao processo de entrega durar o mínimo de
dias possivel. Acreditamos que é isso que nos diferencia e nos deve destacar no
mercado”, acrescenta a responsável da marca.
Atualmente, para além da sua loja
online https://heyharpershop.com/, a marca
está presente nas plataformas About You e Fashion Days e conta com dois centros
de atendimento ao cliente, um no Reino Unido e outro na Alemanha.
“Aliada à nossa presença
internacional, a nossa expansão é em tudo motivada por termos grandes nomes a
usarem e a promoverem a qualidade das nossas peças”, acrescenta Catarina
Oliveira. “Com estas estratégias, pretendemos levar longe o nome Hey Harper e o
seu ADN português”.
Caroline Daur, Negin Mirsalehi, Clara
Berry e Emelie Lindmark, são algumas das personalidades que utilizam as peças
da marca e que ajudaram a levar mais longe o design nacional. Hoje a estratégia
passa também pela aposta na sustentabilidade.
“Ao apostarmos em peças long-lasting potenciamos a quebra do consumo desmedido. Os nossos designs são clássicos e
intemporais, são para serem usados e para que qualquer pessoa sinta que criou
memórias com a peça que comprou. Esta durabilidade e o facto das peças terem
como principal componente o aço inoxidável (um material 100% reciclável), torna
o nosso produto mais sustentável, mas acreditamos que ainda estamos a crescer e
a aprender a como reduzir cada vez mais a nossa pegada”, explica ao IM.
Este ano, a marca espera crescer duas
vezes mais através da abertura de um novo centro de acolhimento ao cliente nos
EUA e, através de novas parcerias e-commerce com as plataformas online Amazon e
Zalando.
“O principal objetivo será continuar a nossa expansão
international, continuando a explorar o mercado digital, aumentar os nossos
clientes de wholesale, solidificar a nossa presença em mercados chave e
começar a explorar o comércio tradicional. Demos os primeiros passos neste
sentido com a abertura do nosso primeiro showroom em Lisboa em 2021, tendo sido
o início de uma jornada que tencionamos continuar no mundo offline. Todos os
dias trabalhamos para tornar a Hey Harper uma marca de jóias de referência
mundial, destacada pela sua qualidade e design originais”, remata Catarina
Oliveira.
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