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Mais do que uma aplicação
interativa é já um modo de estar socialmente aceitável por miúdos e graúdos. O
Tik Tok chegou sem medos a conquistar tendências e a necessidade de isolamento
social só deu mais força a esta que se tornou a rainha das aplicações.
A Elife e a SA365, ambas empresas
do Elifegroup realizaram um estudo para identificar os hábitos, comportamentos
e interesses da geração Z, tendo como ponto de partida os utilizadores do tão
badalado Tik Tok, com este estudo os principais objetivos eram ajudar na
construção de estratégias de marketing e comunicação de forma por as empresas à
vontade para falar a língua Tik Tok.
Segundo o Buzzmonitor Trends, nos
primeiros meses do ano o interesse pelo TikTok subiu de forma explosiva, cerca
de 30%. Ganhou mais de 500 mil utilizadores em Portugal, no total já são mais
de 1 milhão e 700 mil.
Este foi o dado determinante para a
escolha do objeto de estudo que nos foi explicado por Julia Esteves, responsável
da parte da Elife, “estudámos a Geração Z que é o público de maior
identificação do Tik Tok, mas percebemos com alguma surpresa que há outras faixas
têm relevância dentro da rede”.
Na tentativa de acompanhar os
consumidores na evolução as marcas entram muitas vezes em meios desconhecidos,
Margo Pinto, responsável de estratégia e planeamento da SA365 explica que “as
pessoas ao voltar ao seus locais de trabalho, levam o Tik Tok consigo, ou seja,
este fenómeno para as marcas é altamente relevante (…)” ainda que as marcas pelas
suas características ainda não estejam preparadas para estar presentes no Tik
Tok, “a verdade é que há conteúdo sobre elas”
O estudo desenvolvido por estas
duas empresas torna-se então peça fundamental para apoiar as marcas a nível
estratégico. Desde o entendimento do ecossistema do canal, até à definição de
uma mensagem que atenda aos diferentes micro-momentos dos utilizadores.
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