Newsletter
Pesquisa
Lynne Ramsay, conhecida por ter dirigido filmes como “Temos de Falar sobre o Kevin” e “O Lixo e o Sonho”, deu agora forma a um poderoso anúncio publicitário que foi lançado esta semana pelo Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas e que ilustra de que forma a fome continua a roubar as crianças dos seus futuros por todo o mundo.
O filme, concebido pelo criativo Sir John Hegarty, a partir da sua The Garage Soho, foi criado em conjunto com a Global Cinema Advertising Association e tem como objetivo abordar todo o potencial que é perdido quando uma criança morre devido à fome.
Iniciando-se com a imagem de uma mulher rodeada por fotógrafos, ao mesmo tempo que recebe um prémio de prestígio devido a uma “pesquisa médica inovadora”, a narrativa do filme é posteriormente alterada, passando ela a revelar que “não existe descoberta, não existe avanço”: isto porque, como depois é revelado, ela morreu quando tinha oito anos de idade.
“O desafio criativo aqui é descobrir uma forma de envolver a audiência sem recorrer a imagens intermináveis de crianças com fome. Criando empatia ao lembrar o espetador que quando uma criança morre, todos nós perdemos”, diz Hegarty, citado pelo Ad Age.
No final deste filme, os espetadores são posteriormente incentivados a descarregar a aplicação ShareTheMeal, uma iniciativa sem fins lucrativos do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas que incita as pessoas a usar a tecnologia para fazer a diferença.
Além disso, foi também criada experiência através do Facebook Messenger de forma a dar aos espetadores a oportunidade de interagir com a personagem presente no anúncio e descobrir mais sobre os problemas derivados da fome.
Este filme encontra-se a ser distribuído nas salas de cinema espalhadas por mais de 25 países, coincidindo a sua apresentação com a Assembleia Geral das Nações Unidas que está a decorrer ao longo desta semana. Além disso, este filme também será suportado pelas contas de Facebook e de Instagram do programa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.