A fome pode roubar o futuro das crianças

Pesquisa

Nova campanha da ONU
A fome pode roubar o futuro das crianças
1 de Outubro de 2018
A fome pode roubar o futuro das crianças
A fome pode roubar o futuro das crianças
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A fome pode roubar o futuro das crianças
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do Brand & Craft
Brand & Craft
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Lynne Ramsay, conhecida por ter dirigido filmes como “Temos de Falar sobre o Kevin” e “O Lixo e o Sonho”, deu agora forma a um poderoso anúncio publicitário que foi lançado esta semana pelo Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas e que ilustra de que forma a fome continua a roubar as crianças dos seus futuros por todo o mundo.

O filme, concebido pelo criativo Sir John Hegarty, a partir da sua The Garage Soho, foi criado em conjunto com a Global Cinema Advertising Association e tem como objetivo abordar todo o potencial que é perdido quando uma criança morre devido à fome.

Iniciando-se com a imagem de uma mulher rodeada por fotógrafos, ao mesmo tempo que recebe um prémio de prestígio devido a uma “pesquisa médica inovadora”, a narrativa do filme é posteriormente alterada, passando ela a revelar que “não existe descoberta, não existe avanço”: isto porque, como depois é revelado, ela morreu quando tinha oito anos de idade.

“O desafio criativo aqui é descobrir uma forma de envolver a audiência sem recorrer a imagens intermináveis de crianças com fome. Criando empatia ao lembrar o espetador que quando uma criança morre, todos nós perdemos”, diz Hegarty, citado pelo Ad Age.

No final deste filme, os espetadores são posteriormente incentivados a descarregar a aplicação ShareTheMeal, uma iniciativa sem fins lucrativos do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas que incita as pessoas a usar a tecnologia para fazer a diferença.

Além disso, foi também criada experiência através do Facebook Messenger de forma a dar aos espetadores a oportunidade de interagir com a personagem presente no anúncio e descobrir mais sobre os problemas derivados da fome.

Este filme encontra-se a ser distribuído nas salas de cinema espalhadas por mais de 25 países, coincidindo a sua apresentação com a Assembleia Geral das Nações Unidas que está a decorrer ao longo desta semana. Além disso, este filme também será suportado pelas contas de Facebook e de Instagram do programa.



Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

A fome pode roubar o futuro das crianças

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A fome pode roubar o futuro das crianças

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile