Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Floene é uma nova marca que nasce com 175 anos de história. Tem como missão distribuir as energias de futuro: gases renováveis como o hidrogénio e o biometano.
A marca detentora da maior rede de distribuição de gás em Portugal quer ser um agente de mudança na transformação energética no nosso país. O processo de refundação da empresa nasce numa alteração do contexto acionista da antiga GGND (Galp Gás Natural Distribuição) e a mudança, segundo a própria, vem reforçar o seu compromisso na transição energética, contribuindo para a descarbonização das redes de gás, maioritariamente através da aposta nos gases renováveis.
Uma mudança que chega ao mercado com uma nova identidade criada pela agência criativa Ivity Brand Corp. O novo nome, Floene, nasce da junção das palavras “fluidez” e “energia” e a identidade sonora e visual da marca pretende transmitir o lado mais etéreo dos gases renováveis.
Nesta reportagem do Imagens de Marca, acompanhamos o momento em que marca centenária renasceu para abraçar o desafio da transformação energética.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.