“A família é a luz de presença” celebra os 25 anos da Fundação Infantil Ronald McDonald

Pesquisa

Campanha
“A família é a luz de presença” celebra os 25 anos da Fundação Infantil Ronald McDonald
5 de Março de 2025
“A família é a luz de presença” celebra os 25 anos da Fundação Infantil Ronald McDonald
“A família é a luz de presença” celebra os 25 anos da Fundação Infantil Ronald McDonald
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
“A família é a luz de presença” celebra os 25 anos da Fundação Infantil Ronald McDonald
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois da publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A iniciativa está presente em televisão, exterior e nos canais digitais da organização, em Portugal.


A Fundação Infantil Ronald McDonald está a assinalar o seu 25.º aniversário em Portugal com o lançamento da campanha “A família é a luz de presença”.


A iniciativa, que pretende reforçar a importância da proximidade familiar no bem-estar das crianças e jovens em tratamento hospitalar, quer ainda reafirmar o papel da Fundação no apoio familiar, simbolizando a segurança, o conforto e, sobretudo, a proximidade que proporciona às famílias nos momentos mais desafiantes.


A nova campanha de comunicação da Fundação Infantil Ronald McDonald foi desenvolvida pela TBWA\BBDO e exclusivamente criada para Portugal, para celebrar o marco especial, assinalado a 2 de março – o 25.º aniversário da Fundação.


Sobre o conceito “A família é a luz de presença”, “é inspirado no impacto positivo que a presença da família tem no bem-estar e na recuperação das crianças e jovens em tratamento hospitalar”, revela um comunicado enviado às redações.


A campanha inclui um filme que retrata diferentes famílias, sob a forma de candeeiros, com quatro modelos distintos – mãe, pai, filho e filha – que apenas se iluminam quando um adulto e uma criança se unem.


Este simbolismo pretende transmitir a “força da aproximação familiar e reforçar a missão da Fundação Infantil Ronald McDonald, destacando que a união da família tem o poder de iluminar cada dia, e faz a diferença em todo o processo de recuperação das crianças e jovens doentes”, refere, ainda, a nota de imprensa.


Com a campanha, a Fundação pretende reafirmar o seu compromisso com as famílias e sensibilizar a sociedade para a importância do seu trabalho.


“O apoio e a proximidade da família têm um impacto direto no bem-estar e recuperação das crianças e jovens, ajudando-os a enfrentar os tratamentos hospitalares e os internamentos com maior segurança, conforto e estabilidade emocional”, termina o comunicado.


De assinalar que, em Portugal, a Fundação disponibiliza quatro infraestruturas totalmente gratuitas: duas Casas Ronald McDonald em Lisboa e no Porto, localizadas nas proximidades do Hospital D. Estefânia-ULS São José e dentro do Hospital São João, respetivamente, uma casa no interior do hospital de utilização diurna, o Espaço Familiar Ronald McDonald no Hospital de Santa Maria e um espaço lúdico e acolhedor para crianças internadas, na Ala Pediátrica do Hospital São João. Estes espaços já permitiram apoiar mais de 9.000 famílias.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

“A família é a luz de presença” celebra os 25 anos da Fundação Infantil Ronald McDonald

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

“A família é a luz de presença” celebra os 25 anos da Fundação Infantil Ronald McDonald

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile