Newsletter
Pesquisa
Não é novidade que as marcas procuram cada vez mais estar presentes nos momentos importantes da vida dos consumidores. Querem fazer parte das suas memórias, criar relações fortes e desenhar futuro. É por isso que nesta emissão nos dedicamos à energia das pessoas, porque é essa energia que move as marcas.
E quem se assume como a energia oficial do desporto e da cultura é a EDP. A elétrica tem vindo a crescer no mercado espanhol e agora dá naming a um dos principais teatros da capital. O Teatro EDP Gran Vía torna-se assim também no primeiro teatro solidário do mundo já que a energia gerada pelas pessoas na sala de espetáculos irá ser convertida em quilowatts/hora doados depois a uma ONG.
De Madrid para Lisboa, vamos ainda conhecer uma tendência que veio para ficar: o comércio de rua. Novas marcas, conceitos e lojas renovadas dão mais vida à capital portuguesa e por isso a nossa equipa quis fazer um tour pela baixa lisboeta e perguntar o que leva as marcas internacionais a investirem em novos espaços nas ruas da cidade.
Uma questão foi também o que lançou a marca Gillette na mais recente campanha que está a gerar polémica nas redes sociais. “Is This the Best Men You Can Get?” (É este o melhor homem que consegue ser?” é o anúncio que retrata temas tão atuais e preocupantes como o bullying, machismo, sexismo ou desigualdade de género. A verdade é que há quem não tenha gostado, e são muitos os que se insurgem contra os ideais desta campanha.
Mas se falamos de energia, então não há como não falar no futuro: os bebés. Portugal viu crescer a natalidade em 2018 e as marcas estão atentas à mudança. O Continente deu a conhecer as novidades através de um baby shower e o Imagens de Marca foi convidado.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.