Newsletter
Pesquisa
A Galp produz anualmente cerca de 120 mil toneladas de hidrogénio que são utilizados no processo produtivo do seu sistema refinador, números que levam a empresa a ser considerada um dos maiores produtores e utilizadores deste elemento químico em Portugal.
O grupo energético juntou-se agora ao Hydrogen Council, uma associação de grandes empresas e instituições mundiais, já com um total de 81 associados, que visa promover o desenvolvimento do hidrogénio enquanto solução mais competitiva para a descarbonização de vários setores.
Segundo comunicado a Galp “encontra-se igualmente envolvida no lançamento do primeiro posto de abastecimento de hidrogénio em Portugal, destinado a abastecer uma frota de autocarros.”
A Galp quer alocar 40% do seu investimento anual líquido a oportunidades relacionadas com a transição energética e em projetos que contribuam para a redução global de emissões de CO2.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.