62% dos consumidores portugueses pesquisa produtos online antes de comprar

Pesquisa

Estudo
62% dos consumidores portugueses pesquisa produtos online antes de comprar
21 de Agosto de 2023
62% dos consumidores portugueses pesquisa produtos online antes de comprar
62% dos consumidores portugueses pesquisa produtos online antes de comprar
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
62% dos consumidores portugueses pesquisa produtos online antes de comprar
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do Brand & Craft
Brand & Craft
Pub dentro artigoPub dentro artigo

De acordo com um estudo promovido em parceria entre a Adsmovil e a Digital Turbine, a maioria dos compradores em campanhas de regresso às aulas têm entre 45 e 54 anos (30,3%) e 35 e 44 anos (26,7%). E o rendimento anual destes agregados familiares situa-se principalmente entre os 8 mil e os 12 mil euros (12,1% dos inquiridos).


Segundo este estudo, 61,9% dos portugueses assume que procura um produto online antes de o comprar, enquanto 58,4% revela ainda passar algum tempo à procura dos melhores negócios antes de efetuar a compra. Já 58,3% dos inquiridos confirma que usa um código de desconto ou cupões no momento das compras de regresso às aulas para tentar melhores preços.


Neste momento tradicionalmente associado a um período alargado de férias, e em que também já se começa a preparar o regresso das crianças e jovens às escolas, os portugueses revelam que as principais atividades que gostam de fazer nos tempos livres são ver filmes/ir ao cinema (71,3%), ouvir música (69,2%) ou viajar (62,8%) e que a descoberta de marcas para 38,3% dos inquiridos acontece com recomendações boca a boca de amigos ou família, enquanto 37,1% as descobrem em motores de busca e 36,9% em anúncios vistos nas redes sociais. Ou seja, mesmo estando num período de descanso, muitos consumidores estão em situações em que podem ser impactos por publicidades.

Além disso, e quando falamos do tipo de sites ou aplicações que estes consumidores mais utilizam, os portugueses respondem que usam principalmente sites e aplicações de redes sociais (99,1%), Chat/Messaging (98,1%) e motores de busca (94,4%).


Neste período de grande procura de artigos como é o regresso às aulas, a publicidade digital pode ser a melhor aposta dos anunciantes, segundo o estudo. Uma vez que 18,5% dos portugueses assumem passar uma a duas horas online no telemóvel, enquanto 17% revela passar duas a três horas e 13,5% entre três e quatro horas.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

62% dos consumidores portugueses pesquisa produtos online antes de comprar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

62% dos consumidores portugueses pesquisa produtos online antes de comprar

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile