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Pesquisa
De acordo com um estudo promovido em parceria entre a Adsmovil e a Digital Turbine, a maioria dos compradores em campanhas de regresso às aulas têm entre 45 e 54 anos (30,3%) e 35 e 44 anos (26,7%). E o rendimento anual destes agregados familiares situa-se principalmente entre os 8 mil e os 12 mil euros (12,1% dos inquiridos).
Segundo este estudo, 61,9% dos portugueses assume que procura um produto online antes de o comprar, enquanto 58,4% revela ainda passar algum tempo à procura dos melhores negócios antes de efetuar a compra. Já 58,3% dos inquiridos confirma que usa um código de desconto ou cupões no momento das compras de regresso às aulas para tentar melhores preços.
Neste momento tradicionalmente associado a um período alargado de férias, e em que também já se começa a preparar o regresso das crianças e jovens às escolas, os portugueses revelam que as principais atividades que gostam de fazer nos tempos livres são ver filmes/ir ao cinema (71,3%), ouvir música (69,2%) ou viajar (62,8%) e que a descoberta de marcas para 38,3% dos inquiridos acontece com recomendações boca a boca de amigos ou família, enquanto 37,1% as descobrem em motores de busca e 36,9% em anúncios vistos nas redes sociais. Ou seja, mesmo estando num período de descanso, muitos consumidores estão em situações em que podem ser impactos por publicidades.
Além disso, e quando falamos do tipo de sites ou aplicações que estes consumidores mais utilizam, os portugueses respondem que usam principalmente sites e aplicações de redes sociais (99,1%), Chat/Messaging (98,1%) e motores de busca (94,4%).
Neste período de grande procura de artigos como é o regresso às aulas, a publicidade digital pode ser a melhor aposta dos anunciantes, segundo o estudo. Uma vez que 18,5% dos portugueses assumem passar uma a duas horas online no telemóvel, enquanto 17% revela passar duas a três horas e 13,5% entre três e quatro horas.
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