Newsletter
Pesquisa
Há marcas que atravessam gerações e que nos ficam na memória. A Nokia é uma delas.
Destacou-se pelos telemóveis, mas agora, a marca quer dizer ao mercado que é muito mais do que apenas uma fabricante de smartphones. A Nokia apresentou um novo logótipo que pretende refletir uma nova estratégia de marca. Daqui por diante, a marca finlandesa quer destacar-se enquanto empresa tecnológica.
"Na cabeça de muitas pessoas, ainda somos uma marca de telemóveis de sucesso, mas a Nokia não é isso", disse Pekka Lundmark, CEO da empresa, no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona. “Queremos lançar uma nova marca que se foque principalmente nas redes e na digitalização industrial, que é algo completamente diferente do legado dos telemóveis”, complementa.
"Esta é a nova Nokia", pode ler-se numa publicação da marca na rede social Twitter que explica também que o novo posicionamento “demonstra quem é a Nokia nos dias de hoje”.
Com a nova imagem a Nokia quer posicionar-se como uma empresa de inovação tecnológica B2B com foco na cloud e em tecnologias de telecomunicações.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.