Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Os resultados são de um estudo levado a cabo pela plataforma Fixando.
A aplicação de contratação de serviços especializados de todo o tipo, a Fixando, fez um estudo que envolveu os mais de 57 mil utilizadores e profissionais da sua plataforma.
Com o país a “parar” para ver a seleção de futebol no Mundial do Catar, a Fixando estima que, para os profissionais inscritos na plataforma, esta paragem represente cerca de 2,8 milhões de euros que não serão faturados, uma vez que 24% dos trabalhadores por conta própria afirma que não irá trabalhar para ver o jogo.
Os serviços para casa, que incluem jardineiros, pintores ou canalizadores, representam a maior fatia com perdas estimadas de cerca de 1,2 milhões de euros, seguidos dos profissionais ligados a eventos, 960 mil euros, e serviços de assistência técnica 175 mil.
Para os cálculos realizados, foram tidos em conta os preços médios praticados, por área de serviço, em mais de 29.000 pedidos efetuados através da plataforma de contratação de serviços, assumindo a interrupção de duas horas de trabalho.
Quanto aos trabalhadores por conta de outrem, apenas 9% revelou ter sido informado pela entidade empregadora que o trabalho ficaria suspenso para que pudessem assistir ao jogo, com 31% a defender que deveria ser dada dispensa durante os jogos da seleção portuguesa no Mundial.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.