Newsletter
Pesquisa
Novembro é o mês de sensibilização para a Diabetes, doença que ainda mata entre 10 a 12 portugueses por dia, segundo o último relatório nacional da Direção Geral da Saúde. No âmbito do Dia Mundial da Diabetes, que se assinala hoje, replicam-se as mensagens de alerta para a adoção de comportamentos adequados.
É por isso que a Ampliphar, empresa da área da saúde em Portugal, se associa a esta causa destacando a importância do crómio na manutenção dos níveis de glicose no sangue. Recentemente introduzido no mercado português, a Ampliphar dá a conhecer um novo complemente da terapêutica da diabetes e na situação pré-diabética, o Win Fit crómio.
De Em Portugal, por dia, são diagnosticados com diabetes cerca de 200 novos casos e 500 doentes são internados em hospitais portugueses. Três milhões de portugueses sofrem de diabetes ou pré-diabetes, representando 40% da população nacional.
Números assustadores que levaram a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal a alertar para a importância do acompanhamento eficaz e rigoroso da doença e relembrar a campanha de sensibilização “Diabetes: Proteja a sua família”, promovida pela Internacional Diabetes Federation.
“Neste combate é absolutamente essencial a adoção de uma atitude Self Care, em todas as suas vertentes, começando, desde logo, pelo diagnóstico precoce, com medição e controlo dos níveis de glicémia e, caso se justifique, rápido encaminhamento para o médico. A importância do Self Care na promoção da saúde e na prevenção de doenças agudas ou crónicas relacionadas com a idade - como a Diabetes Mellitus ou as Doenças Cardiovasculares -, traduzir-se-á em maior qualidade de vida, saúde e bem-estar das populações, com consideráveis poupanças para o Estado nas despesas de Saúde”, defende Alexandra Freitas, farmacêutica e diretora técnica da Ampliphar.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.