Newsletter
Pesquisa
Desde há duas décadas que a LG tem como slogan "Life's Good". Mas que mensagem pretende a marca passar com este mote? A nova campanha da tecnológica sul-coreana explica.
"Life's Good" (A Vida é Boa, em tradução livre), slogan da LG lançado na década de 2000 que parte do “L” e o do “G” da marca, é interpretado com uma conotação otimista.
Contudo, "não fomos muito bem-sucedidos na transmissão da mensagem principal aos consumidores", reconheceu Lee Jeong-seok, head of LG Electronics’ Global Marketing Center, em declarações citadas pelo Adweek. "Apenas dissemos: 'A Vida é Boa'. O que é que isso significa? […] Alguém me disse, inclusive, que 'A Vida é Boa' parece um slogan de uma companhia de seguros” acrescenta.
Passados 20 anos, a marca esclarece a sua assinatura com o nome da nova campanha: "Life's Good When You Dive in Smile First" (A Vida É Boa Quando a Levas Com Um Sorriso, em tradução livre).
Um conceito que foi trabalho pela equipa de marketing da marca e pelos criativos da agência TBWA\Chiat\Day de Nova Iorque para atribuir um sentido ao icónico slogan e para que os consumidores da marca se pudessem identificar.
A campanha foi realizada por Nicolai Fuglsig, realizador dinamarquês e, à data da publicação deste artigo, conta já com mais de 33 milhões de visualizações no Youtube.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.