Sandra Isabel Correia
Empreendedora Premiada

Sandra Isabel Correia, é uma jovem empreendedora e mulher de negócios, com um currículo de prémios nacionais e internacionais bastante relevantes e uma carreira de negócios promissora.

Nasceu no mundo da Cortiça, e representa a 3ª Geração de uma empresa industrial familiar, que faz de si um conhecedora nata da indústria de dentro para fora. Foi a sua curiosidade e perseverança que a levou a criar a sua própria marca, Pelcor®. Sandra inovou a indústria da cortiça, em Portugal e no Mundo, ao criar e produzir acessórios de moda em pele de cortiça, alcançando assim o seu sonho de fazer da cortiça um material moderno e um produto integrado nas tendências de moda. Em 2016, Sandra vendeu a sua marca Pelcor® e para além de ser shareholder na empresa Novacortiça, SA, está a desenvolver novos projectos e negócios, seguindo assim o seu empreendedorismo nato.

Prémios recebidos:

2016 – “Enterprising Women of the Year Award” por American Enterprising Women Magazine/USA

2016 – “Personalidade Feminina do ano nos Negócios” por LUX Magazine/Portugal

2015 – “Best International Business Women 2015” por Women’s President Organization/IWEC/USA

2014 – “AmCham Trophy Tribute” for PELCOR por USA Chamber of Commerce em Portugal

2012 – “Melhor Mulher de Negócios em Portugal” pela Máxima Magazine & Jornal de Negócios.

2011 – “Melhor Empresária da Europa” pelo European Community and European Council of Women Entrepreneurs

2007 – “Empreendedora do Ano” pela ANJE (Associação de Jovens Empresários)

2006 – “Melhor Empreendora Jovem” pela UALG (Universidade do Algarve)

Em 2013, a empresária foi selecionada entre 91 países para fazer parte da cimeira criada pelo Presidente Obama – “A New Beginning: Entrepreneurship and Business Innovation” onde se encontrou com empreendedores de destaque para promover o entendimento mutuo e a diplomacia global, com o objetivo de encontrar soluções económicas e sociais para o mundo inteiro.

Com este convite Sandra Isabel Correia promoveu o tecido empresarial português, e trouxe consigo um conjunto de experiências e relações que podem potencializar alguns negócios emergentes entre Portugal e os EUA.

Um dos muitos desafios que a empresária portuguesa assumiu no seu regresso a Portugal, foi a criação da iniciativa “A New Beginning for Portugal” que tem como objetivo a amplificação do empreendedorismo português pelo mundo e a real concretização de projectos inovadores. Este é um projecto a que Sandra Isabel Correia se dedicou desde o ultimo trimestre de 2013 até Outubro de 2015, e quando os objectivos para Portugal foram atingidos, o ANBFP terminou a sua missão.

Em Fevereiro de 2017, Sandra criou um novo projecto para Portugal - “Women’s Club” inspirado no tipo de networking que é feito nos USA: todos os meses, é lançado um convite a todas as mulheres, em especial, para se juntarem num local público, e sem estereótipos, confraternizarem, fazerem networking, durante duas horas, onde os homens também são bem-vindos. Este projecto está aberto a todas as mulheres da sociedade, sem estereótipos, para promover mais igualdade, mais voz, mais negócio, mais união, mais mulher e mais AMOR <3

Artigos Relacionados

Brevemente...

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.