Newsletter
Pesquisa
A Volvo Cars anunciou uma meta ambiental que afirma ser importante para a estratégia da marca.
A alteração para gás natural na sua fábrica de Taizhou, na China, fez com que fosse possível reduzir mais de 7 mil toneladas de CO2 por ano, fazendo desta a primeira fábrica da Volvo Cars, na China, a alcançar o estatuto de neutralidade climática, segundo explica o comunicado enviado às redações.
A marca avança ainda que esta é a segunda fábrica da empresa a tornar-se climaticamente neutra, depois das instalações de Torslanda, na Suécia, o terem conseguido em 2021. À imagem das restantes fábricas mundiais da Volvo Cars, a fábrica de Taizhou já utilizava eletricidade neutra para o clima. A medida agora anunciada garante que também dispõe de aquecimento neutro. Uma ambição faz parte de um objetivo mais amplo no qual a marca pretende atingir a neutralidade climática, como um todo, até 2040.
"Estamos a atuar rapidamente quando surgem alternativas viáveis de energia neutra para o clima. A mudança para o gás natural na nossa fábrica de Taizhou demonstra como cada um dos nossos locais de produção em todo o mundo está a desenvolver o seu próprio cabaz energético neutro para o clima, com base no que está disponível na região", explica Javier Varela, Chief Operating Officer e Deputy CEO da Volvo Cars.
O fornecimento de energia da fábrica de Taizhou inclui eletricidade e aquecimento. Esta unidade produz cerca de 40% das suas necessidades de eletricidade a partir de painéis solares instalados no local. Uma percentagem que, segundo a Volvo, deverá aumentar nos próximos anos. Os restantes 60%, que provêm da rede, são também eletricidade solar climaticamente neutra.
A 14 de abril a marca inaugurou o World of Volvo. Um espaço que, mais do um museu, pretende ser um local de experiências. O Imagens de Marca conheceu em primeira mão este espaço e conta-lhe tudo nesta reportagem.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.