ghost image socials
Apple
Soderbergh filma com iPhone
31 de janeiro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Soderbergh filma com iPhone
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

Steven Soderbergh é o realizador responsável por títulos do cinema como ‘Ocean’s Eleven’ e seria de esperar que um realizador deste calibre quisesse trabalhar com tudo a que tem direito para contar a sua estória ao grande público, mas ao que parece o realizador contenta-se com um telemóvel, um iPhone 7 Plus, para ser mais exato..

O filme em que o realizador está a trabalhar chama-se Unsane e segundo vários sites é um thriller com um tom semelhante a Shutter Island de Martin Scorsese. Numa entrevista à revista Indiewire, o realizador revela que gostou muito da experiência e que se puder, daqui para a frente vai sempre utilizar o iPhone nas suas produções. Acrescentou ainda que para quem estiver descontextualizado nem vai perceber que o filme foi gravado com um telemóvel.

Não é a primeira vez que o iPhone é escolhido por realizadores como câmara principal para uma longa-metragem. O filme ‘Tangerine’ do realizador Sean Baker, foi premiado no festival Sundance em 2015, e foi filmado em iPhone devido a limitações no orçamento.
Este tipo de práticas não é novidade, no YouTube há vários vídeos que comparam as versões mais recentes do iPhone com o último grito das câmaras cinematográficas como é o caso das RED.

Artigos Relacionados

Reportagem da SIC Notícias
19 de fevereiro de 2018
Lab
Brand Finance 2018
19 de fevereiro de 2018
Tech

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.