ghost image socials
A opinião de Cristina Amaro
Saúde=Produtividade
14 de fevereiro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Saúde=Produtividade
Cristina Amaro
Autora | Publisher e Diretora executiva

Cristina Amaro descreve-se, na vida profissional, como uma empresária criativa e empreendedora. Na atitude, como uma pessoa resiliente e otimista. E na vida pessoal, como uma mulher de amor e de sonhos.

Hoje fiquei em casa. Não porque o Carnaval tenha sido mexido e estivesse a precisar de descansar mas sim por um problema de saúde que me fez viver o entrudo, este ano, entre gelo, anti-inflamatórios e repouso. Não suficientes para me recompor de uma Trocanterite que me assolou no fim de semana, estes 3 dias que planeei para mini-mini-mini férias serviram afinal para ficar a cuidar da minha saúde. Nem Carnaval, nem trabalho! O stress e os exageros dos últimos tempos levaram-me sim para a fisioterapia...

Não é meu costume vir a público partilhar as minhas mazelas de saúde mas este novo Imagens de Marca, que pretende ter um registo mais próximo, humano e em alguns momentos intimista, traz também uma secção sobre saúde e bem estar e casos como o meu, fazem aqui muito sentido. E já que “estou de castigo”, sentadinha, direitinha e sem muitos movimentos, inspirei-me no mal para ver se da próxima se torna um mal menor...e também para ver se ganho juízo e mudo alguns hábitos!

Sentar de forma errada, todas as noites, no sofá. Excesso de carga na anca em gravações que obrigam a horas em pé, falta de descanso e de exercício físico, exageros nas noites mal dormidas, alimentação menos cuidada...não é preciso enumerar a lista de disparates dos últimos tempos para se chegar ao problema. O principal é a postura e os exageros e isto aposto que lhe diz igualmente alguma coisa a si! Pois é. Mas talvez esteja na hora de mudar alguns hábitos e se habituar de vez a ter mais atenção nas pequenas coisas.

Se todos nos cuidarmos mais não teremos menos stress com a saúde? Eu falo por mim. Sempre que exagero o meu corpo reage. Fica doente. E quem paga, na verdade, para além da minha própria saúde, é a minha produtividade que diminui. É por isso que importa cada vez mais às organizações zelarem pela qualidade de vida dos seus colaboradores. Equipas saudáveis são equipas mais felizes. E equipas mais felizes são definitivamente equipas mais produtivas. Logo, ganhamos todos!

É por isso que queremos que este espaço exista. Para contribuirmos com pequenos conselhos que possam melhorar a sua vida e a vida da sua empresa. Passe por aqui para ir vendo e lendo o que os nossos especialistas têm para partilhar. Dicas simples que podem mudar a sua qualidade de vida e fazer aumentar a sua produtividade.

Eu hoje faço a minha parte. Falo alto para dizer a mim mesma que tenho de mudar alguns hábitos. Conselho dos nossos especialistas! A Novaphysio, que cuida da nossa equipa aqui na empresa, todas as semanas, foi hoje quem me salvou e me fez sentir que vale mais ter um bocadinho de tempo para me cuidar do que estar a sofrer com dores evitáveis. Valeu-me o meu querido terapeuta Godinho para amanhã ir de novo trabalhar!!

Espreitem o filme que vos pode ajudar a perceber a importância de ter um amigo por perto com mãos de anjo e asas de bondade. Bem haja equipa Novaphysio. Prometo que me vou portar bem ;-)

Ah, e para terminar este texto, sempre posso dizer que assim a minha produtividade não se perde na totalidade ;-)

Artigos Relacionados

#fuckleucemia
20 de fevereiro de 2018
A Nossa Saúde
“Um café cheio de solidariedade”
19 de fevereiro de 2018
Cozinha com Amor

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.