Newsletter
Pesquisa
As últimas notícias para a economia nacional têm sido positivas e embora mais modestas face a 2017, as perspetivas para 2018 são também animadoras. O Fundo Monetário Internacional aponta para um crescimento de 2%, e Bruxelas espera que o país cresça 2,4%, acima da média da zona euro. São números que nos dão esperança e que nos permitem ver uma luz ao fundo túnel.
É certo que grande parte destes resultados são fruto das reformas estruturais realizadas pelos dois últimos governos – ainda que se possam discutir muitas das medidas adotadas -, mas, muitas vezes, não nos lembramos dos rostos, que, lá longe no interior do Portugal profundo e esquecido, fora dos holofotes mediáticos, têm tido um papel crucial para o desenvolvimento do país. Líderes de empresas, que, ao contrário do que possamos pensar, não ficaram parados no tempo, souberam arriscar e adaptar-se à evolução tecnológica.
Da indústria do calçado à do mobiliário, passando pelo têxtil, são centenas as pequenas multinacionais que, apesar da sua reduzida dimensão, tiveram a capacidade de exportar para os quatro cantos do globo, levando mais longe o “Made in Portugal”.
De alguma forma, dar a conhecer estas histórias de sucesso tem sido uma das missões do “Imagens de Marca” ao longo dos anos – são já 14! -, mas agora, porque mais do que nunca é importante dar continuidade ao trabalho já feito, estas histórias vão ganhar um espaço próprio na emissão de TV e também nas plataformas digitais do programa.
Aceitei com todo o entusiasmo o desafio de ser o rosto da rubrica Portugal Marca, pelo que nos próximos meses vou percorrer o país, de lés a lés, para ir ao encontro precisamente de quem teve a ousadia e a coragem de começar do zero para, com inovação, qualidade e design, se afirmar como uma marca global. Mas, mais do que ver e falar, prometo viver a experiência na primeira pessoa: irei desenhar um sapato, coser uma mala e até montar um móvel. Vou pôr literalmente as mãos na massa! Querem maior desafio do que este?
Eu estou pronto, e conto convosco para redescobrir este país que tantas marcas deixa além-fronteiras.
As últimas notícias para a economia nacional têm sido positivas e embora mais modestas face a 2017, as perspetivas para 2018 são também animadoras. O Fundo Monetário Internacional aponta para um crescimento de 2%, e Bruxelas espera que o país cresça 2,4%, acima da média da zona euro. São números que nos dão esperança e que nos permitem ver uma luz ao fundo túnel.
É certo que grande parte destes resultados são fruto das reformas estruturais realizadas pelos dois últimos governos – ainda que se possam discutir muitas das medidas adotadas -, mas, muitas vezes, não nos lembramos dos rostos, que, lá longe no interior do Portugal profundo e esquecido, fora dos holofotes mediáticos, têm tido um papel crucial para o desenvolvimento do país. Líderes de empresas, que, ao contrário do que possamos pensar, não ficaram parados no tempo, souberam arriscar e adaptar-se à evolução tecnológica.
Da indústria do calçado à do mobiliário, passando pelo têxtil, são centenas as pequenas multinacionais que, apesar da sua reduzida dimensão, tiveram a capacidade de exportar para os quatro cantos do globo, levando mais longe o “Made in Portugal”.
De alguma forma, dar a conhecer estas histórias de sucesso tem sido uma das missões do “Imagens de Marca” ao longo dos anos – são já 14! -, mas agora, porque mais do que nunca é importante dar continuidade ao trabalho já feito, estas histórias vão ganhar um espaço próprio na emissão de TV e também nas plataformas digitais do programa.
Aceitei com todo o entusiasmo o desafio de ser o rosto da rubrica Portugal Marca, pelo que nos próximos meses vou percorrer o país, de lés a lés, para ir ao encontro precisamente de quem teve a ousadia e a coragem de começar do zero para, com inovação, qualidade e design, se afirmar como uma marca global. Mas, mais do que ver e falar, prometo viver a experiência na primeira pessoa: irei desenhar um sapato, coser uma mala e até montar um móvel. Vou pôr literalmente as mãos na massa! Querem maior desafio do que este?
Eu estou pronto, e conto convosco para redescobrir este país que tantas marcas deixa além-fronteiras.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.