ghost image socials
Ritz Four Seasons
O mar e o toque fresco dos citrinos
26 de janeiro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
O mar e o toque fresco dos citrinos
Maria José Martins
Diretora Criativa de Conteúdos

Formada em Antropologia, conta com mais de duas décadas de trabalho na Comunicação Social como jornalista, criadora de conteúdos e autora de ficção. Curiosidade, experiência e imaginação são os ingredientes que não dispensa na vida… e na cozinha.

Na oferta gastronómica da hotelaria de luxo lisboeta é obrigatório destacar o majestoso restaurante Varanda do Ritz Four Seasons.

De origem francesa, natural de Amiens, Pascal Meynard é o Chef Executivo responsável pela experiência gastronómica oferecida por esta unidade hoteleira de 5 estrelas, construída na década de cinquenta, com a missão de dignificar a hotelaria de luxo portuguesa e de projetar o nome de Lisboa internacionalmente. Localizado em pleno coração da cidade, com cerca de 290 quartos, numa das sete colinas de Lisboa, tem uma das vistas mais belas sobre o tejo e a zona histórica. Um lugar privilegiado para o lazer e negócios onde se encontra diariamente a elite politica e económica de Portugal. Propriedade da família Queiroz Pereira, com uma já longa tradição industrial no país, o Ritz de Lisboa, é gerido, desde os finais dos anos 90, pela célebre cadeia canadiana Four Seasons.

Aproveitámos o período de festas e fomos provar a cozinha assinada por Pascal Meynard.

Trabalha há 6 anos no Grupo, depois de ter passado pela cozinha de alguns conceituados restaurantes franceses, incluindo o Ithurria (junto ao País Basco) e o Le Pré Catelan (em Paris) ambos com uma estrela Michelin, e o Le Pavillon Royal em Paris. Apesar do frenesim de hóspedes, a cozinha chefiada por Meynard é um lugar sereno. O Chef vê-se que é próximo da sua equipa - que faz questão de o cumprimentar sempre com sorriso. Percebe-se bem que há um espírito de união entre todos. Aqui encontrei um Chef sempre dócil e atencioso, pronto a partilhar os seus conhecimentos.

Mostra-nos os mariscos e o peixe que faz questão de procurar no mar português. Uma das razões que evoca para ter optado por trabalhar em terras lusas é precisamente a excelência dos produtos da nossa costa. Mas Pascal faz questão de trabalhar também com o que de melhor se pode ir buscar às diferentes regiões do mundo. Talvez por isso, os pratos que prepara tenham cores e sabores que nos deixam “deliciosamente” intrigados…

Propostas sofisticadas com um toque fresco dos citrinos, ingrediente que o Chef gosta de adicionar, às suas receitas.

Four Seasons Hotel Ritz Lisbon

Rua Rodrigo da Fonseca 88,
1099-039
Lisboa

Reservas:
Tel: +351 21 381 1400


Artigos Relacionados

#fuckleucemia
20 de fevereiro de 2018
A Nossa Saúde
“Um café cheio de solidariedade”
19 de fevereiro de 2018
Cozinha com Amor

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.