ghost image socials
Planos para o fim de semana?
Em Nelas a provar espumante natural
31 de janeiro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Em Nelas a provar espumante natural
Ana Gaboleiro
Jornalista

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, inspiram-na a natureza e as atividades ao ar livre. Conhecer novas pessoas, visitar regiões e as suas tradições, e trazer na memória os sabores e cheiros que caracterizam o país é o que a move.

Fica a 3 horas de Lisboa e pode aproveitar para degustar o tradicional cabrito assado no forno ou simplesmente um Queijo Serra da Estrela DOP. Tudo isto, claro está, acompanhado por um belo vinho do Dão.

O projeto Pedra Cancela – Adegas Lusovini está a dar mais atenção ao Enoturismo e a aumentar a oferta turística nesta área. O espaço fica em Nelas, Viseu, está aberto todos os dias da semana e conta com confortáveis espaços de estar, uma loja, diversas provas, uma taberna dentro da adega para experiências gastronómicas, jantares temáticos, visitas às vinhas, e muito mais.

Image

Mas se estiver cético e preferir fazer primeiro uma experiência virtual, no site www.lusovini.com é possível fazer uma visita a 360º e percorrer todos os espaços.

Casimiro Gomes, presidente da Lusovini, refere que o objetivo é “acima de tudo criar eficiências de operacionalidade dando mais e melhores condições aos vinhos no estágio (tempo que estão engarrafados e não vão para o mercado), criando assim as condições perfeitas e oferecer aos consumidores vinhos autênticos e prontos a consumir”.

Image

Sensações Únicas

A ideia é guardar vinhos nessa cave para que daqui a alguns anos seja possível proporcionar uma experiência única. Mas para Casimiro o momento alto destas visitas é mesmo “fazer a prova de espumantes naturais dentro da cave, onde estagiam e estão praticamente sempre à mesma temperatura, é uma sensação única”. Até 15 pessoas não é obrigatória marcação!

“Estamos a receber visitas e pedidos para eventos temáticos sobre a história do vinho em Portugal e especialmente do Dão."

- Casimiro Gomes

Recentemente a Lusovini inaugurou o Museu Virtual do Vinho do Dão, um projeto que já está a abrir novas portas: “Estamos a receber visitas e pedidos para eventos temáticos sobre a história do vinho em Portugal e especialmente do Dão. Vamos iniciar o 1º ciclo de eventos dia 16 de março, tentando fazer ao longo dos jantares um roteiro pelos petiscos e vinhos de época”, explica Casimiro Gomes.

Pedra Cacela Adegas Lusovini

Av. da Liberdade 15

3520-061 Nelas

Tel: 232 942 153

http://www.lusovini.com/


COMO CHEGAR?

De Lisboa:
-Seguir pela A1 até Coimbra
-Sair para IP3/A35 direção Mangualde
-Sair para Nelas

Do Porto:
-Seguir pela A1 até saída de Viseu
-Seguir pela A25 até saída Viseu/Nelas/Seia
- Seguir pela N231 até nelas


COORDENADAS GPS:


40.536702, -7.854745

Artigos Relacionados

A opinião de Rogério Canhoto
20 de fevereiro de 2018
Opinião
Hip-hop de países lusófonos
20 de fevereiro de 2018
Pessoas & Lugares
Reportagem da SIC Notícias
19 de fevereiro de 2018
Da Serra ao Mar

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.