Aromaterapia. Já ouviu falar?

Pesquisa

Puressentiel
Aromaterapia. Já ouviu falar?
23 de Fevereiro de 2018
Aromaterapia. Já ouviu falar?
Aromaterapia. Já ouviu falar?

“Recolher da natureza o que ela tem de melhor para o tornar acessível a todos da forma mais pura e essencial.” Foi com estas palavras que o dossier de imprensa apresentou à redação do IM a missão da Puressentiel. Isabelle e Marco Pacchioni são os fundadores deste laboratório que concentra ativos naturais que querem cuidar das nossas mazelas do quotidiano.

A marca afirma que o natural está no seu ADN e que faz chegar aos consumidores a eficácia em estado puro. Foi criado em 2005 e este laboratório foi o primeiro em França e na Europa Mas afinal o que fazem e o que vendem?

A Puressentiel produz produtos de saúde, de aromaterapia e de cosmética, bio, naturais, que utilizam óleos essenciais e ativos puros. Purificação do ambiente interior, dores articulares ou musculares, alergias e problemas respiratórios, perturbações do sono, stresse, higiene íntima, adelgaçamento, pernas pesadas, beleza da pele, tratamentos antipiolhos, repelentes de mosquitos e de insetos que picam são algumas aplicações para os produtos desta marca.

Ao percorrer o dossier de imprensa desta marca torna-se claro que o controlo de qualidade está no centro das preocupações da Puressentiel. Mas mais que apenas mais uma marca a vender produtos bio a Puressentiel traz consigo um novo mindset que bem pode ser uma tendência de mercado onde se tem vindo a registar um forte crescimento.

É verdade que o consumidor está muito mais ciente do seu bem-estar e para ir ao encontro desta tendência a marca explica-nos que esta é uma tendência de fundo que se generaliza, em todo o mundo, as pessoas tomaram consciência da importância para a saúde de uma boa higiene de vida. As pessoas estão cada vez mais informadas sobre questões de saúde, são cada vez mais exigentes sobre a qualidade dos tratamentos e preferem remédios naturais.

Sendo uma marca francesa alguns dos dados que nos chegaram são referentes a este mercado. Mas citando um estudo Euromonitor Consumer Health, realizado em 2016 em França:

• 78% dos franceses preferem uma solução natural para os seus problemas de saúde.

• 40 % dos franceses recorrem a medicina natural.

• 88% das farmácias em França têm hoje lineares dedicados a medicina natural.

• 83% dos farmacêuticos constatam uma maior procura de medicinas naturais.

Olhando para estes dados podemos apenas aguardar pelo futuro deste segmento de mercado que já se revela bastante expressivo.

Aromaterapia. Já ouviu falar?
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

“Recolher da natureza o que ela tem de melhor para o tornar acessível a todos da forma mais pura e essencial.” Foi com estas palavras que o dossier de imprensa apresentou à redação do IM a missão da Puressentiel. Isabelle e Marco Pacchioni são os fundadores deste laboratório que concentra ativos naturais que querem cuidar das nossas mazelas do quotidiano.

A marca afirma que o natural está no seu ADN e que faz chegar aos consumidores a eficácia em estado puro. Foi criado em 2005 e este laboratório foi o primeiro em França e na Europa Mas afinal o que fazem e o que vendem?

A Puressentiel produz produtos de saúde, de aromaterapia e de cosmética, bio, naturais, que utilizam óleos essenciais e ativos puros. Purificação do ambiente interior, dores articulares ou musculares, alergias e problemas respiratórios, perturbações do sono, stresse, higiene íntima, adelgaçamento, pernas pesadas, beleza da pele, tratamentos antipiolhos, repelentes de mosquitos e de insetos que picam são algumas aplicações para os produtos desta marca.

Ao percorrer o dossier de imprensa desta marca torna-se claro que o controlo de qualidade está no centro das preocupações da Puressentiel. Mas mais que apenas mais uma marca a vender produtos bio a Puressentiel traz consigo um novo mindset que bem pode ser uma tendência de mercado onde se tem vindo a registar um forte crescimento.

É verdade que o consumidor está muito mais ciente do seu bem-estar e para ir ao encontro desta tendência a marca explica-nos que esta é uma tendência de fundo que se generaliza, em todo o mundo, as pessoas tomaram consciência da importância para a saúde de uma boa higiene de vida. As pessoas estão cada vez mais informadas sobre questões de saúde, são cada vez mais exigentes sobre a qualidade dos tratamentos e preferem remédios naturais.

Sendo uma marca francesa alguns dos dados que nos chegaram são referentes a este mercado. Mas citando um estudo Euromonitor Consumer Health, realizado em 2016 em França:

• 78% dos franceses preferem uma solução natural para os seus problemas de saúde.

• 40 % dos franceses recorrem a medicina natural.

• 88% das farmácias em França têm hoje lineares dedicados a medicina natural.

• 83% dos farmacêuticos constatam uma maior procura de medicinas naturais.

Olhando para estes dados podemos apenas aguardar pelo futuro deste segmento de mercado que já se revela bastante expressivo.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Aromaterapia. Já ouviu falar?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Aromaterapia. Já ouviu falar?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile